quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Entrevista - Carol Souza

Olá pessoal, boa noite!
A entrevista de hoje é com  a escritora Carol Souza, espero que vocês gostem!


1- Quais são seus livros?
Meu primeiro livro publicado é "E Quando o Amor Acontece" mas já tenho outros livros concluídos: Surpresas do Coração, Caminhos para o Coração, O Sabor de te Amar e Joia Rara. Se Deus quiser um dia também serão todos publicados.
2- Você imaginava que ia ser uma escritora? ou você sempre quis lançar um livro?
Nunca me imaginei como escritora, apesar de sempre ter gostado de escrever, porém não me achava capaz de escrever um livro.
3- Qual foi a maior dificuldade para lançar o seu primeiro livro?
O medo foi a minha maior dificuldade, pois quando comecei a escrever não tinha intenção de compartilhar minha história com outras pessoas, mas acabei fazendo isso e foi a melhor decisão da minha vida! Saber que as pessoas se interessam e gostam do que escrevo é muito gratificante!
4- Como é seu processo criativo? Você produz todos os dias ou depende muito de uma inspiração?
Tento escrever diariamente, mas de vez em quando a inspiração some, e quando isso acontece procuro dar uma pausa para descansar a mente e aproveito o tempo para ler o que já escrevi, ler outros livros e quando me sinto preparada volto a escrever.
5- Qual foi as suas inspirações para escrever seus livros?
Eu me inspiro em Deus, na vida, no amor, e em como eu gostaria de que as coisas realmente acontecessem.
6- Qual a parte mais difícil de escrever no livro?
Escrever o final do livro foi bastante difícil, eu travei várias vezes enquanto escrevia, acho que não estava pronta para me despedir dos meus personagens.
7-Foi difícil achar uma editora para a publicação do livro?
Eu não estava procurando editora, pois algumas das editoras que me procuraram anteriormente cobravam para publicar o livro e eu não queria pagar para publicar, pois estava começando nessa carreira e não achei vantajoso. Foi a minha atual editora que entrou em contato comigo e me ofereceu uma oportunidade interessante de publicação.
8- Tem planos para um livro novo?
Tenho sim, depois que comecei a escrever as ideias não param de surgir. Atualmente escrevo duas histórias no aplicativo Wattpad onde posto capítulos semanalmente.
9- Um livro que você leu e ficou com:

Medo:Ainda não li nenhum livro que me desse medo.


Triste:Querido John é um livro que me deixa muito triste.

Revoltada: Me revolto com muitos livros durante a leitura, O Lado Feio do Amor foi um desses livros, mas no final sempre me surpreendo.


Feliz: O meu livro E Quando o Amor Acontece, ter ele em mãos e ler o que escrevi me deixou extremamente feliz!


10- Você gosta de livros com o gênero sobrenaturais ?
Ainda não li nenhum livro desse gênero, mas acho legal.
11- Qual é o gênero de livro que você mais gosta?
Sou viciada em Romances.
12- Você assiste series? quais são os que você mais gosta?
Sim adoro séries. Smallville, The Bing Bang Theory, Two and a Hallf Man. Grey's Anatomy, Chuck etc.
13- você acha que os livros brasileiros estão sendo mais valorizados?
Os livros nacionais estão criando seu espaço no coração dos leitores brasileiros, e para nós que escrevemos é uma grande vitória, pois não é só lá fora que têm bons escritores, aqui no Brasil existem muitos escritores excelentes que ainda não foram descobertos. #LiteraturaNacionalEuApoio
Deixe uma mensagem para o blog
Agradeço a você Ju pela confiança e pelo espaço cedido, e desejo ao blog muito sucesso, conte comigo nessa caminhada!

Que Deus abençoe sempre!!!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário