quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Entrevista - Cris Bernardes

Oii pessoal , boa noite!
Como vocês estão? Eu estou bem, tirando minha dor de cabeça rsrsrs, hoje a entrevista é com a escritora Cris Bernardes , espero que vocês gostem como eu gostei de escrever essa entrevista, bjs!
Quem escreve


1- Quais são seus livros?
Memórias de um Reino já publicado e estou escrevendo um livro que se passa na Segunda Gerra Mundial, o nome é O estranho mundo encantado de John Bewer.

2- Você imaginava que ia ser uma escritora? ou você sempre quis lançar um livro?

Na verdade não sabia, eu comecei a escrever quando conheci alguns amigos blogueiros, e acabei gostando da ideia, então comecei a escrever e desde então não parei.

3- Qual foi a maior dificuldade para lançar o seu primeiro livro?

Terminar de escrever! Pois cada vez que eu lia, queria mudar tudo e de novo e de novo, demorei pra chegar num consenso comigo mesma. rsrs

4- Como é seu processo criativo? Você produz todos os dias ou depende muito de uma inspiração?

Depende muito do meu estado de espírito, quando estou deprimida, confesso que as ideias brotam facilmente, quando estou muito feliz também rsrs, mas não produzo todos os dias não! Mas as vezes surgem ideias no meio do banho, ou de madrugada, então tenho que parar pra escrever para não esquecer.

5- Qual foi as suas inspirações para escrever seus livros?

Minha inspiração veio após conhecer As Crônicas de Nárnia e o meu autor favorito C.S. Lewis, minha admiração por ele é tamanha que meu maior desejo é conseguir usar as palavras tão bem quanto ele, embora saiba que ainda estou beeeem longe disso. Mas prossigo tentando! rsrs

6- Qual a parte mais difícil de escrever no livro?

Pra mim, organizar as ideias! Minha mente é uma bagunça, sou muito afobada! rsrs


7-Foi difícil achar uma editora para a publicação do livro?
Minha publicação foi independente, a Editora Perse publicou meu livro gratuitamente. Agora que vou começar enviar meu trabalho para algumas editoras.



8- Tem planos para um livro novo?
Como havia dito, estou escrevendo O estranho mundo encantado de John Bewer e também tenho muita vontade de fazer um livro como Pó de lua, com minhas frases favoritas e ilustrações também.



9- Um livro que você leu e ficou com:

Medo? Acho que nunca li nada que me deixasse com medo, não que eu me lembre. Vou ficar devendo essa. rsrs
Triste? A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas.
Revoltada? Quem é você Alasca.
Feliz? A cabana.



10- Você gosta de livros com sobrenaturai?Se sim, qual especie você queria ser?
Minha paixão sem sombra de dúvidas é a Literatura Fantástica, eu adoraria ser uma fada!



11- Qual é o gênero de livro que você mais gosta?
Gosto muito de romances e os famosos contos de fadas!



12- Você assiste series? Quais são os que você mais gosta?
Sim, eu amo séries! Adoro Glee, Sobrenatural, The vampire diaries, The 100, The Gilmore girl, Todo mundo odeia o Chris e Eu, a patroa e as crianças! aushuasuhuas



13- você acha que os livros brasileiros estão sendo mais valorizados?
Eu acredito que sim, vejo muitos autores brasileiros conquistando seu espaço na literatura, mas ainda assim não é nada fácil ser escritor no Brasil, viver disso.



14- Como você se sentiu quando viu que as pessoas estavam lendo seu livro e gostando?
Ahhh, é uma sensação maravilhosa! É muito gratificante, meus leitores são muito fofos!



Deixe uma mensagem para o blog:
Quero agradecer demais por todo carinho e atenção que seu blog tem comigo.

É um grande privilégio pra mim poder fazer parte de um pedacinho dessa história!

Conte comigo e com meu carinho.

Faço votos de sucesso ao infinito e além! rsrs


Obrigada por tudo!!





Bem pessoal essa foi a entrevista e essas são as redes sociais da Cris:


Página no Facebook: https://www.facebook.com/MemoriasDeUmReino

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário