quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade


Bom dia pessoal, hoje eu vim trazer a resenha de um dos livros que comprei na Black Friday , A mais pura verdade.




Escritor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 219
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Resenha:

Mark  um  menino de 12 anos  que deste dos 07 anos luta contra um câncer. Ele sempre quis ir para o Monte Rainier com seu avô , porém quando Mark tinha ficado bom do câncer , seu avô tinha ficado doente e morrido , mas antes Mark tinha prometido que ia escalar o Monte Rainier.
  Quando Mark descobri que seu câncer tinha voltado,  ele se prepara para fazer a maior aventura da sua vida  levando apenas: Maquina fotográfica , Caderno e caneta , o melhor cachorro do mundo , equipamento de alpinismo, Passagem de trem ( só de ida) e Remédios , deixando  todo o resto para traz.
Antes de ir embora , ele deixa um bilhete para Jessie , sua melhor amiga.

Na noite anterior Mark tinha comprado sua passagem para Seattle , na estação ele compra um  passagem de ônibus para Spokane ( esse menino é muito inteligente, quando ele comprou essa passagem e depois jogou fora eu não entendi o porque , mas quando continuei lendo eu entendi o porque ), ele quebra o relógio que seu avô lhe deu e entra no trem para ir para Seattle.

" Isso é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora.             -Pag. 11 " 

Mark e Beau  começam a sua aventura, eles passam por varias dificuldades , mas sempre juntos.

''- Todo mundo deveria ter um cão - ele disse, pensativo, com a mão ainda fazendo carinho em Beau.- Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam. - Pág. 137 ''

     Sabe aqueles livros que deixa você na merda? No fundo do poço? Que faz você chorar igual uma criança? E que ensina uma coisa muito importante?
Tudo isso está nesse livro: A Mais pura verdade.
     Esse é um livro que todos deveria ler. Mark pode ensinar tantas coisas pra gente, como não desistir do que quer, como ser forte e corajoso.
Ele podia desistir a qualquer momento e mesmo assim não desistiu, foi até o final.
Gente, eu estou morrendo de chorar  aqui , acabei de terminar de ler e vim fazer essa resenha para vocês.
O livro não é grande,  Ao todo existem 13  capítulos, que se dividem entre a história narrada em primeira pessoa por Mark e os acontecimentos  que envolvem sua família e sua amiga Jessie, narrados em terceira pessoa. Entre eles existe a divisão de capítulo que marca também a distância de Mark  até o final da montanha .
   Eu li esse livro em poucas horas, amei cada parte e super indico.

Espero que vocês gostem da resenha, deixem a  opinião de vocês sobre esse livro aqui nos comentários , beijos galera até Sábado .





Nenhum comentário:

Postar um comentário